quarta-feira, 18 de junho de 2008

VISITA DE ESTUDO A S.VICENTE, AO MUSEU DA CAL E AO CANIÇAL

No dia 29 de Maio, realizou-se, uma visita de estudo às Grutas de S. Vicente, ao Museu da Cal e ao Caniçal tal como previsto no Plano Anual de Actividades do Grupo Disciplinar de Ciências Naturais. Teve como objectivos principais, alargar o leque de conhecimentos dos alunos; levá-los a adquirir competências e práticas de selecção e organização de informação; além de promover o convívio entre os alunos e professores.
Durante a manhã, os alunos visitaram as Grutas de S. Vicente, ao longo do percurso no interior da gruta demonstraram muito interesse e ficaram deslumbrados com o local. Tiveram ainda, a oportunidade de visitar o Museu da Cal num percurso que durou aproximadamente 30 minutos onde os alunos ficaram a conhecer o processo de extracção da pedra calcária e a sua transformação em cal.
No fim, foram almoçar, e já com as “barriguinhas” cheias seguiram caminho rumo ao Caniçal, quando chegaram ao local, os discentes após terem observado os “paus fósseis”, regressaram à escola mais cedo do que o previsto devido ao mau tempo figurando no rosto dos alunos o descontentamento.
O balanço desta visita foi positivo, os alunos mostraram muito interesse e empenho nos locais visitados e consolidaram conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências Naturais, tendo atingido, em pleno, os objectivos propostos.
Resta agradecer aos Encarregados de Educação pela compreensão e colaboração prestada, quer pelo apoio monetário quer pela preparação do farnel, e ainda às Professoras acompanhantes. À Direcção Executiva e a todos os alunos que participaram, pelo comportamento exemplar que mantiveram durante toda a visita. Sem toda esta dedicação e empenho, esta visita não teria sido exequível.


Sem comentários:

 

Escola Básica do 1º,2º e 3º ciclo do Porto da Cruz 2008