sexta-feira, 23 de maio de 2008

Doce folia

No passado dia 01 de Fevereiro, e tal como é hábito na nossa escola, foi servido um lanche durante a já tradicional festa de Carnaval. Este ano, às já tão esperadas, tentadoras e deliciosas malassadas, “regadas” com mel de cana, preparadas pelas cozinheiras da nossa escola, aliaram-se saborosas sobremesas confeccionadas pelos alunos/formandos do Curso de Educação e Formação de Empregado de Cozinha, que decidiram nos deleitar e surpreender neste dia, com doces sedutores que estimularam e apelaram furtivamente todos os nossos sentidos.
Foi assim que, ao longo desta manhã e a título excepcional, a cozinha da nossa escola converteu-se ao culto das sobremesas e, após o desfile inebriante dos nossos alunos foliões, repleto de criatividade, pincelado de alegria e polvilhado de muita cor e animação, os formandos, sob a orientação do Chefe Carlos Valente, formador do CELFF, Centro de Estudos, Línguas e Formação do Funchal, puseram em prática os seus dotes e conhecimentos de pastelaria, tendo confeccionado e servido um autêntico manjar dos deuses, onde não faltaram as tartes de natas e de maçã, bolos de bolacha, pudins de chocolate e de caramelo … e foi ver miúdos e graúdos a regozijarem-se com estas iguarias.
Neste verdadeiro desfile de sabores, alguns hesitaram na escolha …mas tudo os nossos foliões degustaram e devoraram e muitos foram aqueles que quiseram repetir!!
É caso para dizer que, neste dia, toda a nossa comunidade escolar cometeu o pecado da gula, mas em contrapartida a digestão foi longaaaa e doce!!
Dizem os entendidos que só quem se diverte a cozinhar aprende a verdadeira arte e magia dos tachos… foi o que aconteceu com estes alunos que envergaram a pele de verdadeiros pasteleiros e que muito bem dispostos e profissionais, revelaram as suas aptidões gastronómicas, levantando a pontinha do véu daquilo que têm vindo a aprender neste curso.
Se alguém foi de férias com umas gramas a mais, não faz mal… como era Carnaval, esperamos que ninguém tenha levado a mal!!

Atenção gulosos incorrigíveis!! As surpresas não ficam por aqui… brevemente estes cozinheiros prometem que voltarão a vos presentear, quiçá com um almoço… MHAAAAM!!!


A Directora de Curso
Profª Elsa Gonçalves






Sem comentários:

 

Escola Básica do 1º,2º e 3º ciclo do Porto da Cruz 2008